quinta-feira, 11 de abril de 2013

O sofá da sala

Foi preciso que uma turista americana fosse estuprada por bandidos que circulavam em uma van para que houvesse alguma reação da prefeitura do Rio.

Os bandidos foram presos em pouco tempo e logo apareceram outras vítimas da mesma quadrilha - vítimas que não mereceram a mesma ação eficiente e rápida da polícia carioca.

Depois o prefeito proibiu o uso de películas escurecidas (insulfilm) nos vidros das vans.

Agora proíbe as vans de circularem em bairros da zona sul carioca.  Estupro na zona sul repercute mais, né prefeito?

Qualquer carioca sabe que o problema não é falta de leis, é falta de fiscalização.  Aliás, qualquer brasileiro sabe disso.

As vans legalizadas provavelmente vão cumprir as novas determinações, mas vale lembrar que a van dos estupros não poderia circular em Copacabana, onde embarcou a vítima americana.

Alguém acredita que as medidas tomadas pelo prefeito vão ser cumpridas sem uma fiscalização eficiente?  E se houvesse fiscalização eficiente tais medidas não seriam necessárias (se bem que eu concorde com a retirada do insulfilm, mas não como medida para evitar estupros).

Impossível não lembrar da antiga anedota do marido que ao chegar em casa encontrou a esposa com outro no sofá da sala e resolveu o problema tirando o sofá.

Imagino que a próxima medida do prefeito será obrigar as passageiras de vans a usar cinto de castidade.

Um comentário:

  1. Nossa..fiquei perplexa em ver o noticiário..e o lamentável foi como você escreveu..só deram ouvidos por ser uma estrangeira..isso já tinha ocorrido com uma brasileira e a deixaram esperando na delegacia por horas e horas e só fizeram o corpo delito, recolheram as evidencias do crime no dia seguinte.
    Não sei como ainda possa haver crimes tão brutos como esses no século XXI..a sociedade ainda é machista sim,infelizmente..Culpam a mulher por usar roupa curta ou por talvez ter permitido, quando as vítimas vão prestar queixas..ainda escutam esse absurdo dos delegados, dos maridos, da família..Como ousam?
    Um verdadeiro descaso com as vítimas desse crime, fora lembrar de que não são só as mulheres que sofrem agressões sexuais.

    ResponderExcluir

Ao visitar o blog deixe seu comentário, critique, diga do que gostou ou não, dê sugestões. Seu comentário é muito importante.