sexta-feira, 17 de maio de 2013

Londres - primeiras impressões 1

Chegamos a Londres ontem à noite.  Primeira visita à cidade.  No caminho, conexão em Frankfurt, a revista foi das mais rigorosas por que já passei.  Mais até que nos Estados Unidos - e mais educada também.  Minha mochila passou no raio X com o iPad dentro.  Uma senhora, séria porém educada, me perguntou se havia um tablet na mochila e me solicitou que retirasse.  Passaram novamente mochila e tablet pelo raio X.  Quando peguei para seguir, veio um alemão de terno, muito educado, e pediu que o acompanhasse.  Fomos a uma sala próxima e ele, educadíssimo, passou um papel no iPad explicando que era para detetar explosivos.  Não encontrou nada, agradeceu e me liberou.  Tudo com extrema educação, sem qualquer traço de ameaça ou truculência.

Logo na chegada a Londres, fiz uma das coisas que queria: andar em um daqueles táxis londrinos tradicionais - cujos dias parecem estar contados.  Muito legal, espaçoso à beça, a cara de Londres, mas é um programa caro - £ 60.  A ida para o aeroporto certamente será de tube (como eles chamam o metrô aqui) e trem.  Mas na chegada, à noite, cansados e sem conhecer a cidade, optamos pelo táxi mesmo sabendo que era caro.

Hoje fomos ao Natural History Museum, que merece um post exclusivo, a ser publicado amanhã ou depois.

Um comentário:

  1. Costumo dizer que uma das melhores coisas é viajar. Não só pelo prazer de conhecer a cultura,gastronomia, costumes de outros lugares como pelo fato dessa experiência. Que bom que pode desfrutar. Já chegou de viagem?
    beijos e abraços.

    ResponderExcluir

Ao visitar o blog deixe seu comentário, critique, diga do que gostou ou não, dê sugestões. Seu comentário é muito importante.