domingo, 9 de maio de 2010

Imagens de Chicago

Conheci Chicago em agosto do ano passado, durante uma viagem a trabalho de uns quinze dias por cidades americanas e depois uma esticada até Auckland, na Nova Zelândia. Foi possível ajustar a programação de modo que nos dois finais de semana estivéssemos em Chicago e Auckland. Melbourne, na Flórida, cujas fotos postei anteriormente, foi a primeira parada dessa viagem.

O tempo em Chicago estava radioso e as pessoas aproveitavam para passear e assistir a um concerto no Millenium Park. O lago Michigan, repleto de barcos, era emoldurado ao fundo pelos altos e belos edifícios da cidade. Aproveitei para fotografar, claro.

O "cloud gate", escultura elíptica de Anish Kapoor, no Millenium Park, é um convite à experimentação. Toda em aço inoxidável polido, o reflexo em sua superfície convexa é um verdadeiro caleidoscópio. (Aliás, será que as crianças de hoje conhecem um caleidoscópio?) Na parte inferior da escultura há um "umbigo" cujo reflexo é abstrato - há uma foto que tirei deitado no chão sob a escultura, acho que é fácil de identificar. Dá vontade de ficar um tempão buscando novos ângulos, novas imagens, brincando com a luz e a superfície, criando reflexos.

Embora uma cidade grande, na qual convivem modernos edifícios de arquitetura arrojada e construções antigas, a região próxima ao Millenium Park e à margem do lago Michigan é extremamente agradável. Ao menos no verão...

Segue uma primeira postagem de fotos. Outra virá em seguida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao visitar o blog deixe seu comentário, critique, diga do que gostou ou não, dê sugestões. Seu comentário é muito importante.