terça-feira, 18 de maio de 2010

Fotos de Auckland - primeira parte

Seguem algumas fotos tiradas em Auckland, Nova Zelândia, em agosto de 2009.  Como comentei ao postar fotos de Chicago, foi uma viagem a trabalho de uns quinze dias, passamos um fim de semana em Auckland.

A Nova Zelândia, situada no Pacífico Sul a cerca de 15oo km da Austrália, é constituída por duas ilhas principais e numerosas pequenas ilhas.  Auckland é a principal cidade, com cerca de 1,3 milhão de habitantes; a capital é Wellington, ambas localizadas na Ilha Norte.

Distante das terras mais próximas, a Nova Zelândia desenvolveu um ecossistema único, com a particularidade de ter como únicos mamíferos terrestres três espécies de morcegos.  Em consequência, desenvolveram-se aves singulares, como o kiwi (símbolo do país), incapaz de voar, e a moa, atualmente extinta, que atingia três metros de altura.

Com 3,7 milhões de habitantes, a Nova Zelândia possui um rebanho de ovelhas que chega a 46 milhões de cabeças.

O país, colonizado pelos britânicos, é conhecido pelos esportes radicais e turismo de aventura, que têm a cidade de Queenstown, na Ilha Sul, como destaque.  Lá se pratica skydive, bungy jump, jet-boat; é adrenalina na veia!

Seguem algumas fotos tiradas durante a viagem, em Auckland e na ilha de Waiheke, onde visitamos duas vinícolas:



Um comentário:

  1. Nossa..que paisagem..visual que passa calma,beleza.. Esse sol batendo nas casas, na natureza passa a sensação que é aconchegante..

    ResponderExcluir

Ao visitar o blog deixe seu comentário, critique, diga do que gostou ou não, dê sugestões. Seu comentário é muito importante.